Dizem os astros que ela será vista como responsável, que tomará iniciativas inesperadas e generosas, comunicando com Santo Tirso com o coração e com a razão ao mesmo tempo. Ficará conhecida pelo seu lado sentimental e por realizações práticas no campo da conservação do património cultural, das raízes da terra. Não irá passar despercebida.
Se estiver interessado em inscrever-se como associado sugiro que escreva um e-mail à Dra. Ana Paula Carneiro (que espero me perdoe esta "inesperada iniciativa").
(31 de Março de 2010): Foto tirada no cartório depois da escritura, gentilmente enviada pelo jornalista Augusto Pimenta, com pedido de publicação)
http://amarsantotirso.blogspot.com/
http://amarsantotirso.blogspot.com/

Ora ainda bem! Estava com medo que fosse um abuso pôr aqui o e-mail da Dra Ana Paula, sendo que ainda não deve estar definida a forma de as pessoas se juntarem à Associação.
ResponderEliminarParabéns! A Associação nasceu com a Primavera e com o quarto crescente. Vai medrar!
Obrigado pelas generosas palavras sobre o blog;-)
A política conhece muitos caminhos. Mas quando se trata de política local, multiplicam-se. Por Portugal fora, nas muitas cidades do país, proliferam as situações em que instituições públicas são usadas como trampolins para outras pretensões. Desde os mais modestos clubes de bairro até às comissões de festas, tudo é capaz de servir como meio para realizar aspirações pessoais de mediatismo ou destaque social. E são muitos, aliás, cada vez mais, aqueles que se prestam a ocupar lugares de Direcção somente para poderem obter um pedaço de protagonismo público. Depois, quando se sentem reputados o suficiente, abalançam-se para o nível seguinte, sustentando as novas ambições no serôdio sucesso anterior.
ResponderEliminarQuem acaba por sair prejudicado com estas gincanas de ascensão social são as gentes que, cegamente, confiam as instituições aos cuidados desta estirpe infelizmente muito popular de políticos. E acaba por acontecer que, como diz a proverbial sentença, fica o justo pagando pelo pecador. Com a proliferação de casos em que organizações sociais são prejudicadas por decisões irresponsáveis das suas Direcções, aqueles que realmente teriam competência para ocupar os cargos preferem manter-se à distância. Porque mesmo que acreditem nas suas capacidades e em como conseguiriam cumprir com o que houvessem prometido, receiam ser confundidos com aqueles outros cuja única motivação é a imagem social.
Posto isto e nunca deturpando as pretensões cívicas do movimento Amar Santo Tirso, cuja escritura pública de constituição se realizou no passado dia 24 (foto anexa), os seus órgãos sociais não escondem contudo a legítima ambição de apelar ao que de melhor existe na sociedade civil tirsense para prosseguir nos seus objectivos. Àqueles de quem há pouco falava, com competência para ocupar os mais altos cargos, mas que, como disse, tem optado por se manterem à distância para não serem confundidos com os outros, cuja motivação é apenas pessoal.
Assim, vamos certamente todos Amar muito mais Santo Tirso.
A.P.
Desculpe: como faço para enviar a foto?
ResponderEliminarA.P.
Deixo aqui um excerto dos estatutos, onde se fala dos objectivos da Associação. Se os cumprir, o julgamento público será favorável. Se não, não! Neste momento tem a seu favor o ter nascido, já é alguma coisa ;-)
ResponderEliminar" A associação tem como objecto a promoção de debates sobre temas relevantes tanto de âmbito local como geral, sob a forma de jornadas, colóquios, seminários, congressos ou outras iniciativas similares, a dinamização de petições, acções populares e iniciativas legislativas de cidadãos e a cooperação na realização de iniciativas cívicas promovidas por outras entidades que se coadunem com os seus princípios , natureza e objectivos".