O Jornal de Santo Thyrso saíu, ontem, sem o artigo. Oficialmente continua à espera de ser avaliado pelo director. Perdeu oportunidade, serviu para confirmar a censura interna, a perda da independencia de um jornal centenário. É mesmo preciso fazer um jornal. Retirei-o, para ser livre de o publicar alhures.
Infelizmente, o que se passa actualmente em quase todos os jornais regionais, é que dependem das autarquias. As autarquias "pagam" o jornal com os seus anuncios e depois (á boa maneira portuguesa) exigem "controlar" o que se publica.
ResponderEliminarÉ de facto triste. É assim que a nossa democracia se destrói. É assim que os media e a política se descredibilizam. É assim que o JST vai perder assinantes.
http://santothyrso.blogspot.com
Infelizmente não me parece que as causas sejam só financeiras. As pessoas a quem tenho falado, concordando com a necessidade da imprensa independente, não querem "dar a cara" pela defesa da Democracia, acho que à "má" maneira portuguesa de querer estar de bem com Deus e com o diabo, a qual vem, pelo menos, desde D. Manuel I, que disse à Inquisição que poderia entrar mas dentro de 40 anos; ficou 300.
ResponderEliminar