domingo, 7 de fevereiro de 2010

Auto-crítica global

Depois de ver estes oito filmes no YouTube (G1, G2, G3, G4, G5, G6, G7, G8) creio que é possível que a ONU tenha manipulado o relatório científico sobre o aquecimento global, fazendo com que ele deixasse de ser científico e com que a sua credibilidade sofresse (mais um) duríssimo golpe: é possível que o aquecimento global não seja causado pelo aumento da concentração de CO2 mas o causador desse aumento!
Se tamanho disparate foi, de facto, cometido pela Organização das Nações Unidas, o possível "plano secreto" do nosso governo para acabar com os jornalistas incómodos, ou a censura praticada pelos seus imitadores nas Câmaras Municipais, passam para segundíssimo plano.
Todos nós, os "verdes", as pessoas preocupadas com a real destruição do ambiente, teremos sido vítimas do humano fenómeno de acreditar na verdade que nos dá mais jeito e, a ser isso verdade, a causa do ambiente perde credibilidade, isto quando continua a ser indesmentível que o homem está a destruir as florestas equatoriais, milhões de espécies animais e vegetais e está, de facto, a criar uma situação insustentável para a vida, a fazer do planeta uma lixeira gigante.
Mas talvez não seja o causador do aquecimento global. Mea culpa, se estas informações se comprovarem!
Astroturfing foi o termo criado para estas manipulações da opinião pública que parecem nascer como a erva natural mas são uma carpete artificial. Quem faz astroturfing em tão grande escala? As grandes companhias de petróleo e quejandas, por detrás destes filmes, ou outras forças por detrás da ONU?
A verdade é difícil de encontrar mas, existe!


15 de Setembro de 2011:
A apresentação que está a passar neste momento, 24 horas de REALIDADE, tira-nos as dúvidas! A verdade é que há uma grande campanha de desinformação, financiada pelas companhias de combustíveis fósseis, para adiar o nosso acordar, global, para o mais premente problema do mundo: as alterações climáticas!

2 comentários:

  1. É sempre difícil de distinguir a verdade nos tempos que correm. As posições pró e contra podem ser mera propaganda e manipulação de opinião, fruto de interesses de grupos económicos vários (veja-se o caso recente da gripe A). No entanto, o efeito devastador do homem sobre o planeta, continua a ser indesmentível... as proporções desse efeito, veremos...
    Abraço e bom Domingo!

    ResponderEliminar