segunda-feira, 22 de março de 2010

Parabéns, Obama!

hoje os Estados Unidos da América, o pioneiro da Democracia e o país mais rico do mundo, conseguiu algo que se aproxima de um Serviço Nacional de Saúde, coisa que Portugal tem há décadas, com dificuldades, é certo, mas melhor, em geral, que a concorrência que os privados lhe fazem.
É mais que tempo de parar o trabalho de privatização da saúde que os nossos governos têm feito, ao arrepio da História, deslumbrados pelo ultra-liberalismo da Sra. Thatcher, o qual não conseguiu destruir o Sistema de Saúde inglês, um dos melhores do mundo e que serviu de exemplo ao Congresso americano, que hoje fez um voto histórico.
Nem os governos nem as Câmaras se deveriam distrair do seu dever de apoiar o Serviço Nacional de Saúde, apoiando, como têm feito, a criação de Hospitais Privados. Os privados que os façam, são livres. A lealdade do Estado é para com os seus serviços.

23 de Março: O discurso da vitória.

8 comentários:

  1. É! E serve para percebermos que quem manda é o Kapital. Mas é possível fazer umas "flores" como esta lei que vai ser aprovada. Yes we can!
    E obrigado, é um gosto ter um comentário de um membro da família das alfacinhas!

    ResponderEliminar
  2. O senhor engenheiro relativo anda contentíssimo com a comissão de inquérito ao negócio de compra da TVI pela PT.


    O resto é conversa para enganar papalvos. Em Maio, quando forem conhecidos os resultados de dois meses de muito suor no Parlamento, das duas uma: ou a comissão prova que o engenheiro relativo mentiu ou não chega a conclusão alguma. Se mentiu, a Oposição não pode deixar de apresentar uma moção de censura ou perde toda a credibilidade. Se não mentiu, salta o indignado PS com uma moção de confiança. E como em ambos os casos o Governo pode cair, o senhor engenheiro relativo vai pedir aos súbditos que lhe lavem a honra nas urnas. A Oposição meteu-se estupidamente na boca do engenheiro relativo e vai sair de lá toda mordidinha.

    ResponderEliminar
  3. Precisamos, com urgência, de novos partidos. Como diz o Obama, a mudança vem de baixo para cima, não virá dos "aparelhos", nem de S. Bento.

    ResponderEliminar
  4. Mesmo com mudanças de partidos,o Concelho de Santo Tirso votava no Ps, são robots telecomandados,com lavagens cerebrais.

    ResponderEliminar
  5. Seremos? Creio que o PS tem ganho porque tem um programa social-democrata, tido por conveniente pelos eleitores que só desistiriam dessa ideia se tivessem outro partido em que votar. Mas o PS ganha por falta de comparência do adversário.
    Uma solução talvez fosse esses eleitores, os mais jovens, inscreverem-se em massa no PS e obrigá-lo a ser o seu programa. Limpá-lo do entulho que décadas de obras lhe trouxeram!

    ResponderEliminar
  6. Sugiro-lhe que leia o último "post": "Um louvor à Câmara de Santo Tirso".

    ResponderEliminar