sábado, 13 de setembro de 2014

Marcha cidadã contra as alterações climáticas


21/Setembro/2014 13:00 horas 

Largo do Toural, 4810 Guimarães, Portugal
Guimarães, Distrito de Braga

Neste momento estão previstos 2570 eventos, em todo o mundo, ao mesmo tempo, a 21 de Setembro, o equinocio do Outono.   Há varios no Sul de Portugal mas, no Norte, apenas esta  concentração em Guimarães.

Estamos em vésperas de uma Cimeira da ONU sobre o assunto e é preciso mostrar-lhes que as pessoas  exigem medidas eficazes.
O risco de o gelo que cobre as tundras, no Ártico, derreter e libertar para a atmosfera o metano que retém é crescente, esse perigo é iminente. Com o metano o efeito de estufa multiplica-se, em relação ao que o CO2 está a fazer.
As companhias de petróleo, a quem tais medidas não interessam, controlam a informação, melhor, fazem a sua propaganda com muita eficácia. Consiste ela em transformar uma certeza, comprovada por uma comissão da ONU com 600 cientistas, há uns anos, numa “hipótese”, a "hipótese de vir a haver alterações climáticas, no futuro". Funciona, a propaganda, como sempre!

Que nos convençam de que temos que pagar juros pelas notas que fabricam, apenas nos empobrece, até à miséria, a prazo. Convencerem-nos de que não há efeito de estufa, mata-nos, a prazo!
Convencerem-nos de que o prazo é muito longo, jogarem no egoísmo que esquece as gerações futuras, é crime e mentira — porque as alterações climáticas já são visíveis e aumentam sem que tenhamos qualquer controle.



Sem comentários:

Enviar um comentário