Dois dias depois do último post, em que sugiro que o poder local está desactualizado, que ainda usa, para fazer censura, a intimidação, quando já estamos no tempo da desinformação, este blog deixou de ser encontrável no Google!
Ora o que se não encontra no Google, não existe, no internet, praticamente.
Tenho que tirar o chapéu à censura local, ela está na era da desinformação! Deve ter sido por hábito antigo que recorreu à velha intimidação. Bom! Talvez isso queira dizer que vai ser possível, de novo, publicar em "O Jornal de Santo Thyrso"? Aumentando ainda mais as páginas de anúncios e pondo o artigo lá perdido no meio?
Este anúncio é a minha pequenina tentativa de não deixar o blog morrer, soterrado em futebol:
Technorati Profile
É possível que se trate de uma coincidência. O Google depende das consultas. Duvido que as organizações governamentais (essas, sim, têm acesso às técnicas!) apoiassem a censura local.
ResponderEliminarHoje é notícia que, na Rússia, apagaram um participante anti-Putin de um talk-show transmitido em diferido; apesar da perícia digital ainda aparecem as pernas dele, sentado ao lado de outra pessoa. Há sempre quem se lembre, quem tenha estado lá... mas é a tradição que vem de Estaline, que apagou dirigentes de fotografias oficiais antigas. Entre nós, nas eleições de há 50 anos, correu à boca pequena como se inventaram os números dos votos (uma portaria impedira a oposição de participar na contagem dos votos). Ainda há quem se lembre de ouvir gente do poder gabar-se. A Democracia demora a construir, concordo consigo!
ResponderEliminarhttp://www.nytimes.com/2008/06/03/world/europe/03russia.html?pagewanted=1&_r=1&th&emc=th