sexta-feira, 7 de março de 2014

Os polícias portugueses de parabéns


Cerca de 15000 policias — entre 12 e 19 mil, segundo o ponto de vista —manifestaram-se, ontem, frente à Assembleia da República.
Nas escadas da dita Assembleia, outros policias, não menos indignados que os de baixo, cumpriam a sua função de manter a ordem pública, de evitar a violência. Com êxito.
Os polícias, ou o exército, podem facilmente tomar o poder político mas escolheram manter a ordem.
Fotografia do jornal “O Publico"
Porque estão eles de parabéns, se há uma necessidade real de mudar o sistema político?
Em primeiro lugar porque estão conscientes disso, coisa a que o povo português tarda a chegar. Em segundo lugar porque estão conscientes de que o método para mudar o sistema tem que ser o da não-violência.

Na Ucrânia o povo derrotou, violentamente, o seu Presidente, que parecia candidatar-se a ditador e que não estava a conseguir controlar a corrupção generalizada. Mas o poder político ficou nas mãos dos mais violentos. O risco de o nacionalismo assumir cores fascistas é real e já provocou a perigosíssima situação na Crimeia. Assim começaram as grandes guerras na Europa.

O assunto é o poder financeiro mundial, é o sistema em que uns poucos são donos dos bancos emissores de moeda, os quais bancos emissores terão que pertencer, de facto, ao povo. É pela substituição desse sistema que os povos, em todo o mundo, estão a lutar, com uma consciência crescente. A substituição das personagens políticas que mantêm o sistema a funcionar nada resolve.
E o método, a estratégia para o desideratum, é a não-violência, é a consciência de milhões de pessoas nas ruas que, dentro de uns anos, mudarão o sistema, controlarão a produção de moeda. As mortes, os tiros, só darão argumentos aos que chamam terroristas ao povo, povo indignado com o abuso agiota em que vive.

Oxalá os polícias portugueses não sejam compráveis com os pequenos aumentos que o governo, provavelmente, lhes dará. Oxalá Portugal seja um exemplo para o mundo, como foi em 25 de Abril de 1974. Ai esta terra ainda vai cumprir seu ideal

Antes de 25 de Abril de 74 os polícias não eram conscientes. Hoje são cidadãos responsáveis. A evolução é visível e é mais que justo reconhecê-la, dar-lhes os parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário