A 15 de Março haverá uma marcha global pelos leões, em muitas cidades do mundo.
“Por este caminho, dentro de vinte anos não haverá leões”, diz-nos Kevin Richardson, um zoólogo que os trata como irmãos.
Ver o que estamos a fazer à Terra, à sua fauna e flora, à sua Geografia, é suficiente para tomarmos consciência de que temos de mudar de rumo, que temos que mudar o sistema mundial, centrado no lucro, o sistema financeiro, que é a estrutura da sociedade global humana. São tempos de mudança, razão para agir com calma!
Há quem mate estas maravilhosas criaturas e se orgulhe. Ainda há quem os mate e se orgulhe mas a causa principal do risco em que estão é a ganancia, que está a destruir o seu habitat.
É do medo que nasce a violência. As nossas relações uns com os outros e com as outras espécies da “nave espacial chamada Terra” só podem ser de respeito mútuo. O medo, que leva à busca do poder sobre homens, animais e território, nasce de imaginarmos a pobreza e cria-a! A abundancia é real, potenciada pela técnica. Usemos o poder para criar Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Assim como temos o dever de nos não deixarmos intimidar, temos o dever de não intimidar os outros.
Este homem, Kevin Richardson, apenas está uns anos à nossa frente! Se, num momento de loucura, deixasse de ver o leão como um irmão e quisesse ter poder sobre ele, ou, o que é o mesmo, sentisse medo, o risco de ser comido seria bem real!
Parece que os leões sabem que os está a ajudar, com estes filmes, a recuperar o território que vão perdendo, cada dia.
A 15 de Março de 2014 haverá uma marcha global pelos leões, pela defesa dos leões, do seu habitat, do seu direito a existir, em muitas das maiores cidades do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário