Um terceiro comentário, em privado, classificou a mensagem de "partidária". Logo parti à procura de incautos que me confirmassem essa impressão mas tive sorte: classificaram o "post" como "isento", para meu sossego, que sou um burguês, nem intelectual nem proletário.
Hoje, deixo aqui um filmezinho a ver se há quem ache que eu acredito em OVNIs. Mas, leitor, confesso ser um pouco alérgico à palavra "acreditar". Há o conhecido e o desconhecido. Este último é fascinante, é o que nos pede que façamos hipóteses, é o que nos pede que não desviemos o olhar para o conhecido, pretendendo conhecer o que ainda não conhecemos como não existente, como aldrabice, seja qual for o tamanho dela. Enquanto não sabemos, sejamos humildes:
ou veja uma mensagem de outras civilizações (?) ou Desenhos de 2013
... mas não deixe de ver os que "provam" serem os desenhos feitos por artistas contemporâneos.
Serão ou será a nossa necessidade de negar o numinoso, semelhante à necessidade que havia, no século XVII, de atribuir os desenhos ao diabo e às bruxas?Vivemos dentro dos parâmetros do nosso tempo e assusta-nos o que os possa pôr em causa..- A ideia de uma democracia sem representantes, directa, põe em causa o conceito actual de "natureza humana", de que "o homem é lobo do homem", de que "sempre houve hierarquias", de que "sempre houve guerras" e outras coisas assim. Algum dia havemos de crescer e creio que chegou a hora.
Um pouco de polémica, ainda que indigesta, permite alargar a difusão de algumas verdades inconvenientes.
ResponderEliminarO presidente corrupto Castro Fernandes "move-se de forma camuflada" em função dos seus próprios interesses, sendo esta postura comum a muitos dos candidatos socialistas que, falsamente, se reivindicam de esquerdistas.
“Cuidado com os falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”(Mateus 7:15-20).
Cita S. Mateus e eu lembro o episódio de S. Francisco e do lobo de Gúbio:
ResponderEliminarhttp://www.sgi.org.br/contos/sao-francisco-e-o-lobo-de-gubbio/
Na verdade precisamos do PS pacificado, esquecido dos interesses devoradores: temos que ir ao encontro dele e fazer um contrato!
É urgente trazer o PS para a Democracia! Ler hoje, no Público, Vasco Pulido Valente.
ResponderEliminarConfesso que também fiquei- no mínimo- surpreendida e baralhada n tanto com a avaliação da conferência da candidata da CDU, como sendo uma "boa" conferência, mas à priori com o anúncio aqui particularmente neste blog,(que acompanho por me ter habituado a um registo antipartidário declarado),do calendário de conferências de candidatos partidários. Fiquei, para mim, com fundadas dúvidas se a AMAR ST é na sua gênese uma associação,que funciona à parte do sistema partidário,como grupo de pressão cívico ou é simplesmente apartidária ou pluripartidária.Penso que quem teve interesse em ver o cartaz tenha notícias consequentes de TODOS os programas eleitorais de cada um dos convidados,em linhas gerais, inclusive do esperado candidato do PP, a bem dos princípios da transparência, coerência e equidade.
ResponderEliminarBonita ingenuidade democrática! Os candidatos, por espantoso que nos pareça, deixam o programa para a ultima hora. Concordo, evidentemente, que deveria ser a primeira coisa a fazer e o conteúdo da campanha; mas não é, o que nada tem a ver com as conferencias, que têm um tema e se passam à margem da campanha.
ResponderEliminarÉ uma pena que n vá encontrar aqui nem no facebook da AMAR qual a marca e identidade de Santo Tirso, para cada um dos candidatos. Que lindo tema.Esses desejos fazem parte da minha ingenuidade democrática.
ResponderEliminar